HISTÓRICO MUSICAL

   Paulistano, nascido em 1979.

   Matriculou-se em 1994 na Escola de Música Elektric Band, onde passou a trabalhar no ano seguinte. Local este, onde iniciou seus estudos de teoria musical e de prática em alguns instrumentos como, guitarra, violão, baixo elétrico, entre outros.

   Em 1997, paralelamente a seus estudos na Elektric Band, passou no teste para ingressar na Escola Municipal de Música de São Paulo, onde estudou violão erudito com Everton Gloeden. também estudou teoria e outras disciplinas com professores de renome como: Aída Machado, Celso Delneri, Marizilda Hein, entre outros.


   No ano de 2000, passou no teste para ingressar na antiga U.L.M. (Universidade Livre de Música Tom Jobim), onde estudou guitarra jazz com Rui Saleme, além de matérias complementares com Clóvis di André, entre outros.

   Em 2003, passou em outro processo de seleção e ingressou no curso de mpb/jazz do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos Neves, popularmente conhecido como Conservatório de Tatuí. Teve aulas com os professores Paulo César Hildebrand, Fábio Leal, Érica Masson, Alexandre Baub Jr., Toninho Sodré, Cinthia Piccin, Paulo Flores, André Marques, Alexander de Souza, entre outros. 

   Em 2009, no Japão, fez aulas de guitarra e prática de repertório na Shimamura Music com os professores Ototsukawa e Mizuno.

   De volta ao Brasil, em 2010 ingressou na Faculdade Mozarteum de São Paulo, prosseguindo seus estudos de licenciatura em música.


   Em julho de 2012 filiou-se à Ordem dos Músicos do Brasil como músico profissional e em dezembro formou-se em música pela Mozarteum.

   Em 2020, finalizou sua pós-graduação pela Faculdade e Conservatório Souza Lima.



   Seu primeiro trabalho na área musical foi em 1995, na escola de música Elektric Band. Lecionou por seis anos: guitarra, violão, baixo elétrico, cavaco e teoria.

   Em 1996, paralelamente ao trabalho com aulas, atuou como músico/arranjador em alguns grupos de samba tocando violão, baixo elétrico, além de cavaco.
   De 2001 a 2008, lecionou teoria, guitarra, violão, cavaco e baixo-elétrico na escola de música Liverpool, em São Paulo.
Em 2001, junto ao corpo de profissionais desta mesma escola, formou-se a banda Liverpool, que interpretava MPB e Rock. Foi baixista e vocalista até o ano de 2004.

   Em 2002, paralelamente a estes trabalhos, lecionou cavaco na extinta academia de música Thelma Dias, e no ano de 2003 e 2004, trabalhou com aulas de violão, guitarra, baixo elétrico e cavaco na Escola de Música Sol. Ambas na cidade de São Paulo.

  Também em 2003, fez alguns trabalhos com a banda de formatura liderada por Thiago Arancam.



  Em 2005, atuou como violonista/arranjador no projeto de música árabe com o violonista/compositor Ricardo Claudino e a cantora Luma de Mello.

   De 2006 à 2007, trabalhou como guitarrista/arranjador no trio Bossa/Jazz instrumental, junto a Thiago Ferreira (baixo) e Rodrigo Valente (bateria).

   De 2007 à 2008, atuou como vocalista, guitarrista e arranjador no projeto denominado Nova MPB. Grupo que propunha releituras de clássicos da música popular brasileira.

    Em 2008, atuou como vocalista e guitarrista no duo Burajiro to Nihon no Ongaku, junto ao saxofonista Mirihiko Hasegawa, no Japão. Duo que propôs releituras de standards do Jazz e de temas da Bossa Nova.

   Em meados do final de 2008 e início de 2009, houveram algumas apresentações, assim como deu aulas para alguns frequentadores da comunidade católica da cidade de Shimizu, no Japão.

   De volta ao Brasil em setembro de 2009, lecionou violão e guitarra na Vivart, na Le Music, no Centro Musical R.M.F., na Musical Trade Osasco, assim como deu aulas de educação musical no AMORA Cidadania e Inclusão Social, e na instituição Gotas de Flor com Amor.

   Fez trabalhos como vocalista, violonista e arranjador no Dois Num Som, duo que levava música popular para eventos e bares de São Paulo.

   Atualmente, além de aulas particulares, leciona música em escolas e institutos de música. Também atua
 como guitarrista/backing vocal da banda Rota Mineira, conhecida por fazer releituras de clássicos do Clube da Esquina.

Nenhum comentário: