quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Duas mensagens: Cumprimentos e Música!

   Independente de religiões, crenças, deuses, ciência, e tudo o que há em nosso mundo, resolví compartilhar dois trechos de inúmeras mensagens deixadas por Luiz. Mas antes, vamos entender quem foi essa cara.
   Luiz Sérgio de Carvalho nasceu em 17 de novembro de 1949.
   Em 1973, viajou para São Paulo com colegas de serviço para assistir à primeira corrida de carros "Fórmula 1" do Brasil, em Interlagos. Ao voltarem para casa, na madrugada do dia 02 de fevereiro desse mesmo ano, nas proximidades da cidade de Cravinhos-SP, uma peça do carro se rompeu e o veículo se desgovernou causando um acidente.
   Luiz Sérgio faleceu, contudo, manteve contato com sua família através de Alayde Silva, que repassava suas mensagens.
   A primeira mensagem, incita um modo de saudar as pessoas:
    - Que Jesus esteja contigo!
   É assim que devemos iniciar nossas mensagens, substituindo o bom dia, o boa tarde, o boa noite convencional. Isto porque, sendo Jesus (ou tendo sido) um bom homem, cuja filosofia exalava de si perfumes raros como o amor, a caridade, o perdão, etc., logicamente, quem estiver com o pensamento nele terá uma boa noite, boa tarde, etc.
   ps.: trecho de uma mensagem enviada em 22/01/1974.

  A segunda, refere-se a música:
   - Assisti a uma conferência sobre artes, especialmente a música, e entendi a influência que pode causar no espírito das pessoas. A música é meio de comunicação e bem poderoso meio. Ela penetra o íntimo com suas vibrações encadeadas, dando o sentido exato do impulso que originou a sequência das notas e proporcionando o recebimento da mensagem de forma mais objetiva do que se lêssemos uma comunicação escrita. Esta teria de ser entendida pela mente, ao passo que o som, sendo vibração, passa por toda parte do nosso corpo e vai direto aos centros que devem alcançar. É o recado direto. Daí o fato de nos precavermos apreciando somente as composições que nos transmitem sentimentos condizentes com o nosso desejo de evolução.
   ps.: trecho de uma mensagem enviada em 12/03/1974.
O Mundo que Eu Encontrei
 (pelo Espírito de Luiz Sérgio, psicografado por Alayde de Assunção e Silva)
  
  

4 comentários:

Unknown disse...

adorei, valeu, bjs

Unknown disse...

Maravilhoso Thelo !!! Adorei muito bom !!!

Unknown disse...

muito legal..thelo
"musica e essencia a arte o prazer de viver "

jolie disse...

"musica a arte a essencia de viver"