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Rubem Braga |
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Vinicius e Lila |
Algumas casa noturnas na década de 50 eram o esconderijo da boa música. No barzinho chamado "Tudo Azul" por exemplo, o pianista efetivo era Tom Jobim, e foi neste local que Rubem Braga fez a célebre apresentação de Vinicius de Moares a Líla Bôscoli.
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Durval Ferreira |
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Mauricio Einhorn |
Havia também o clube "Tatuís", em Ipanema, fornecendo jam sessions como atração. O violonista Candinho sempre tocava e volta e meia Tom Jobim aparecia. Também serenatas noturnas nos barquinhos do posto 6 e os arrastões no posto 5 eram programas musicais obrigatórios.
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Ed Lincoln |
Nas tardes de domingo do Hotel América, Freddy Falcão, Durval Ferreira, Gusmão, Maurício Einhorn e Pecegueiro tocavam música moderna. Também no Cube Leblon, Eumir Deodato, Jayme Peres, Waldemar Dumbo, Pecegueiro e Ed Lincoln, entre diversos músicos que viriam a ser importantes para a Bossa Nova, se encontravam para fazer fins de semanas musicais.
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João Gilberto |
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Eumir Deodato |
Roberto Menescal ouviu pela primeira vez a musicalidade de Ronaldo Bôscoli numa reunião musical na casa do compositor Breno Ferreira. Tempos após, Bôscoli, a convite de Menescal, compareceu e trouxe consigo Chico Feitosa para uma reunião no apartamento de Nara Leão.
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Chico Feitosa |
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Pedrinho Mattar |
Chico e Ronaldo dividiam um apartamento na rua Otaviano Hudson, em Copacabana. Recebiam muitos hóspedes circunstanciais, como: Caetano Zuma, Pedrinho Mattar, Luiz Carlos Miéle e o ilustre João Gilberto que chegou para passar alguns dias e acabou ficando meses.
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Luiz Carlos Miéle |
Apesar de tijucano, Antonio Carlos Jobim era um típico jovem de Ipanema, onde vivia desde criança. Gostava de pegar onda no mar limpo de Ipanema e de nadar na Lagoa Rodrigo de Freitas. Adolescente no início dos anos 40, começou a estudar piano com o excelente professor alemão Hans Joachim Koellreutter. Tom e Newton Mendonça, seu amigo de infância e futuro parceiro de hinos da Bossa Nova, já formavam grupinhos musicais com os amigos, nos intervalos entre o colégio e a praia.
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Ronaldo Bôscoli |
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Newton Mendonça |
Em 1946, Tom entrou para a Faculdade de Arquitetura, onde não chegou a ficar nem um ano, resolvendo seguir definitivamente a carreira de músico. Seu gosto musical variava dos populares Ary Barroso, Dorival Caymmi, Pixinguinha, Garoto, Noel Rosa e Lamartine Babo aos eruditos Villa-Lobos, Debussy, Ravel, Chopin, Bach e Beethoven, passando pelas grandes orquestras americanas.
A História da Bossa Nova, volume 1 - edição especial Caras;
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