sexta-feira, 27 de abril de 2018

Hino do Corinthians e sua História

   O arranjo para violão a seguir é minha singela homenagem ao time do povo. Não partiturei este arranjo ainda, mas assim que o fizer, será disponibilizado para download.



   Você conhece a história do hino?

Felipe Collona
  O famoso hino do Corinthians que conhecemos atualmente, não foi o primeiro.

  Nas duas primeiras décadas (1910 e 1920) de existência do clube ainda não havia uma música que representava o time. 

  O primeiro hino oficial foi criado em 1930, quando uma marchinha composta por La Rosa Sobrinho e com letra de Eduardo Dohmen foi oferecida ao então presidente Felipe Collona.

   A dupla Guarani e Pirajá foram os responsáveis pela gravação através da Parlophon Records. Mas com o tempo, a canção foi caindo no esquecimento, justamente por não ter caído no gosto popular.


Lauro D'Ávilla

   Passado alguns anos, por volta 1953, o radialista Lauro D'Ávilla criou a canção "Campeão dos Campões". O sucesso e aceitação da música foi tão grande, que após a final do campeonato paulista de 1954, a torcida passou a cantá-la frequentemente nos estádios.


   Lauro D'Ávilla além de muito elogiado na época pela composição, foi cogitado pelo palmeiras para compor um hino para o time. O radialista negou alegando não conseguir definir o time por não causar-lhe nenhuma emoção.

   A canção caiu no gosto popular e a torcida sentiu-se realmente representada pelo conjunto de letra, melodia e harmonia da mesma. Ela retratou com fidelidade todo o sentimento do "ser corintiano".

   A composição de Lauro D'Ávilla foi gravada pela primeira vez pelo cantor Osny Silva nos estúdios da rádio bandeirantes, com orquestração do maestro Sylvio Mazzuca.


   Grande abraço a todos e salve o Corinthians!!!


www.todopoderosotimao.com/hino.php
www.corinthians.com.br
www.torcedores.com
www.100xcorinthians.blogspot.com.br
www.pt.wikipedia.org

Nenhum comentário: